qua, 28 de maio de 2025

Variedades Digital | 24 e 25.05.25

Escola General Neto abre vagas para curso técnico

Inscrições deverão ser feitas até domingo (25)

A Escola Estadual de Educação Básica General Neto abriu vagas para curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade subsequente e no turno da noite. O curso ofertará 40 vagas e precisará de no mínimo 20 inscritos para a turma ser autorizada.

O Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade subsequente ao Ensino Médio, funciona em regime semestral e tem duração de um ano e meio, totalizando 1.246 horas.

As inscrições deverão ser efetuadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponibilizado no site da Secretaria da Educação: http://www.educacao.rs.gov.br, em qualquer computador conectado à internet.
As inscrições estão abertas desde de 08/07/2021 e ficaram disponíveis até o dia 25/07/2021.

Os responsáveis ou os próprios alunos, quando maior de idade, que não possuam acesso à internet ou tenham dificuldades em solicitar a vaga, poderão solicitar orientação ou acesso em qualquer unidade escolar da rede pública estadual.

No preenchimento do Formulário da Inscrição, o candidato precisará do nº do CPF, RG ou documento equivalente, com foto expedido por Órgão Oficial, com validade nacional.

O candidato com deficiência/portador de necessidades especiais deverá anexar à inscrição: Atestado Médico, indicando o tipo, grau ou nível de necessidade com referência ao Código Internacional de Doenças: CID.

O candidato poderá inscrever-se no Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática/Modalidade Subsequente, desde que tenha concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.

Do celeiro do mundo ao pão nosso de cada IOF

Do celeiro do mundo ao pão nosso de cada IOF Não é novidade para ninguém que um aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) impacta o produtor rural de forma bastante direta, principalmente porque ele depende fortemente de operações financeiras para conduzir suas atividades. Mesmo que haja isenções ou alíquotas reduzidas para algumas operações específicas do agronegócio (como o crédito