ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Grupo Righi está entre os 10 empresas que mais faturam no Rio Grande do Sul

A empresa ainda se destaca no país ocupando a 100º posição no ranking nacional
Diretor presidente do Grupo Righi, Antônio Righi (Foto: Matias Moura/AP)

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou, recentemente, o seu ranking completo apontando quais são as maiores redes supermercadistas do país em faturamento e em destaque. Dentro desta importante lista estão muitos supermercados gaúcho, entre eles o Grupo Righi que aparece na 10º posição entre os gaúchos com um faturamento de R$ 367,9 milhões no ano de 2020, ocupando ainda a 100ª posição em todo o pais em 2020.

Presidente da Acil, Roberto Fervenza e Antônio Righi (Foto: Matias Moura/AP)

Para o empresário Antônio Righi, presidente do Grupo, a notícia foi recebida com grande entusiasmo por parte de todos os colaboradores da empresa que mais emprega no município.
“São 52 anos de muito trabalho e dedicação no ramo de supermercados com muito sacrifício e, certamente, muitas alegrias. Para nós é uma honra e uma satisfação muito grande ocupar este lugar de destaque porque atuamos em uma região onde a densidade demográfica é baixa e o PIB baixo. Então, ocupar este lugar é um grande compromisso e nós temos que dar sequência nesta trajetória vitoriosa”. Em sua fala, o empresário também agradece o prestígio da comunidade que sempre esteve ao lado da empresa assim como os amigos, clientes e colaboradores. “Este é um trabalho realizado por muitas pessoas. Então, ficamos agradecidos a todas elas”.
Já o presidente da Associação Comercial e Industrial de Livramento (ACIL), Roberto Fervenza, destaca que a notícia é um grande orgulho para todos, pois neste caso é uma empresa de Livramento que está entre as maiores do país em seu ramo. “Sem dúvida, nos traz muito orgulho. Temos esta empresa familiar despontando entre as grandes empresas brasileiras. E o segredo do grande sucesso deles é união da família “.

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.