qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Câmara Federal estuda projeto que reduz idade mínima para trabalhar como motoboy

Comissão de Transportes já aprovou a matéria

Está tramitando na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) que reduz a idade mínima para trabalhar como mototaxista, motoboy ou motofretista no Brasil. Atualmente o requisito é o profissional ter 21 anos e o texto prevê a redução para 18. A autoria do PL é do Deputado Federal Neri Geller (PP-MT). O texto também dispensa os profissionais de realizarem a habilitação dois anos antes de ingressar na profissão.

A Comissão de Aviação e Transportes (CAT) já aprovou o projeto que agora passará pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O relator do projeto na CAT, deputado Rodrigo Coelho (PSB-SC), concordou com a afirmação do autor de que não faz sentido negar a jovens com idade entre 18 e 21 anos a oportunidade de um trabalho em um momento de aumento de desemprego.

“Apesar de jovens de 18 anos serem considerados menos responsáveis no trânsito, temos de ser realistas com relação à dura situação que milhões de famílias atravessam em busca de trabalho digno e honesto”, disse Coelho.

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad