O Rio Grande do Sul poderá passar a contar com o 4º ano do ensino médio. Isso porque o Governo do Estado, através da sua secretaria de Educação, já estuda a possibilidade de criar um novo período de aprendizagem para os estudantes do ensino médio para 2022, que hoje, são três anos.
Segundo a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, a participação dos alunos no ano letivo extra, será opcional.
Segundo Raquel, a principal preocupação é que os estudantes não tenham aprendido o que deveriam no corrente ano, em decorrência da pandemia causada pelo Coronavírus, onde as aulas estão sendo ministradas de forma remota e acredita que o estado deve proporcionar uma oportunidade aos discentes.
“Me preocupo particularmente analoghi trenbolone com os estudantes do terceiro ano, que vão terminar o Ensino Médio com um baixo rendimento e poucas oportunidades de aprendizagem e tendem a ir trabalhar no mercado informal. Para eles, estamos avaliando criar bolsas de estudo e oferecer um quarto ano para que se sintam seguros antes de ingressar no mundo do trabalho”, finalizou a secretária.