ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Denúncia de santanense leva PRF a apreender jovens que apedrejavam carros na capital

Na madrugada do último domingo a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois adolescentes que apedrejavam veículos na BR-290 (Freeway) em Porto Alegre após receber inúmeras denúncias de motoristas. Uma delas foi feita por um motorista santanense que viajava junto com a mulher e a filha e teve parte do carro que dirigia atingido por um bloco de concreto, que quebrou o para-brisas. O fato aconteceu quando os veículos transitavam nas proximidades da Arena do Grêmio.

Após os relatos de várias vítimas a PRF conseguiu localizar os dois suspeitos que são menores de idade de 16 e 17 anos,  e estavam caminhando na rodovia com pedras nas mãos. Eles foram apreendidos e encaminhados para o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente e posteriormente liberados com a presença dos pais após registro da ocorrência. Os dois menores disseram aos policiais clenbuterol pris que estavam atirando pedras nos veículos por diversão.

As apreensões aconteceram um mês após a morte de Munike Fernandes Krischke, de 45 anos. Ela foi atingida por um paralelepípedo enquanto trafegava pela BR-290 em um carro com o marido. Eles passavam abaixo das alças da Ponte do Guaíba, próximo ao acesso à Avenida Castelo Branco.

Fonte : Portal de Notícias G1

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente