dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Bebê de cinco meses continua em observação após acidente em trevo

Colisão transversal ocorreu na pista de acesso ao Porto Seco

Um bebê de cinco meses de idade continua em observação, após acidente ocorrido às 12h desta sexta-feira (18), no km 566 da BR 158, cruzamento com a Avenida Daltro Filho, local conhecido como o trevo da Urcamp. Além da criança, uma mulher, com uma fratura na perna direita, e um homem também foram levados para a Santa Casa de Misericórdia. Ambos já tiveram alta.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atendeu o acidente informou que os dois veículos, um Siena e um Uno, são de Sant’Ana do Livramento. Segundo a PRF, conforme os indícios no local, o Uno que transitava pela via urbana, ao tentar cruzar a rodovia, colidiu na lateral do Siena que seguia pela BR 158, vindo este a sair da pista e capotar.
Os condutores dos dois veículos não sofreram com a colisão. Os feridos foram levados ao hospital pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com a Polícia, o bebê – passageiro do Siena – estava utilizando o dispositivo de retenção adequado.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia