qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Município retoma estudos para implementar estacionamento rotativo

Procurador espera que o processo seja implantado até o final do ano

Aconteceu na Secretaria Municipal da Fazenda, na última semana, uma reunião para tratar de estacionamento rotativo, “a reunião foi bem simples, nós juntamos a documentação do processo anterior que foi tentado, para análise”, destacou o Procurador Geral do Município, Felipe Vaz.

Felipe também contou que o executivo está verificando quais falhas ocorreram no decorrer do processo que não teve sucesso na primeira tentativa, “nós analisamos que as empresas litigaram e acabou trancando todo o procedimento, então para não correr algum risco, nós estamos fazendo essa análise de possíveis erros que ocorreram para que não se repita”, finalizou.

O procurador geral, também mostrou o interesse de visitar outros municípios, como exemplo de estacionamento rotativo para aplicar em Livramento.

A prefeitura destaca que retomou os trabalhos que estavam parados sobre o tema e que essa foi a primeira reunião sobre o assunto, logo salientou que, a rotatividade das vagas auxiliará diretamente no fomento do comércio local, especialmente em datas de grande apelo comercial.

O executivo enfatizou que o tema se trata de um processo bastante técnico e moroso, devido as suas peculiaridades.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con