qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

“Nós entendemos a indignação da população”, diz prefeita sobre reajuste no transporte público

Ana Tarouco afirmou que o município corria o risco de ter a interrupção na prestação do serviço
Prefeita Ana Tarouco (PL) Foto: Matias Moura/AP

A prefeita Ana Tarouco (DEM) afirmou, em entrevista à RCC FM, nesta segunda-feira (07) que o reajuste na tarifa do transporte coletivo ocorreu para que não houvesse a interrupção do serviço em Sant’Ana do Livramento. “Nós entendemos a indignação da população, mas ao mesmo tempo não podemos, enquanto administração, correr o risco de não termos a prestação do serviço”, afirmou.

Segundo Ana, o valor de R$ 3,30 foi bem abaixo do que as empresas de transporte queriam. “Considerando que as empresas apresentaram uma proposta de R$ 4,20, eu diria que a tarifa está dentro daquilo que não alcança nenhum interesse: as empresas não ficaram felizes, a população não ficou feliz, a administração não ficou feliz porque não gostaria de tratar disso, mas é aquele mal necessário para que nós tenhamos a prestação do serviço e, ao mesmo tempo, não onere”.

Questionada sobre a licitação no transporte coletivo, Ana afirmou que não é algo que aconteça esse ano, mas é algo que é necessário. “A licitação do transporte vai ocorrer, mas tem uma série de processos que precisamos cumprir antes que essa licitação aconteça”, afirmou.

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo