seg, 28 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Sicredi Essência incentiva projetos com iniciativas socioambientais

Dentre os 50 projetos aprovados pelo Valor “S”, em 2020, nove têm iniciativas voltadas para o incentivo ao uso consciente dos recursos naturais
default

Em alusão à semana do meio ambiente, 05 de junho, a Sicredi Essência apresenta os projetos que receberam aporte financeiro da Cooperativa ligados à temática, a fim de conscientizar e incentivar novas iniciativas socioambientais.
Na última edição do programa Valor “S”, realizada em 2020, de um total de 50 projetos aprovados, nove englobam, além da educação e empreendedorismo, várias ações para incentivar o uso consciente dos recursos naturais. Foram destinados para estes projetos, mais de R$ 100 mil em recursos, de um total de R$ 543.571,76 destinados para as entidades classificadas no Valor “S” no ano de 2020.
Segundo a Assessora de Programas Sociais da Cooperativa, Patrícia Hasan, da mesma forma que a Cooperativa investe em ações de educação e empreendedorismo que são dois dos pilares do Valor “S”, foram notadas as ações de inovação com a preservação do meio ambiente. “Estas iniciativas geram o impacto positivo no ecossistema. E quando começamos a conscientizar indivíduos e comunidades locais, cumprimos nosso propósito”, destaca a Patrícia.
Conheça o projeto que foi contemplado com recursos da Sicredi “Essência em Sant’Ana do Livramento”. O projeto da Associação Santanense de Produtores Hortigranjeiros está potencializando a produção primária e a agroindústria familiar em um processo de transição para a produção agroecológica, visando superar danos causados a biodiversidade.

Serasa avalia sentimento do trabalhador brasileiro às vésperas do 1º de Maio

• Pesquisa especial capta percepção sobre mercado de trabalho e futuro profissional. • 63% dos trabalhadores se dizem satisfeitos com a posição que ocupam hoje. • Salário melhor (32%) e qualidade de vida (27%) são principais motivadores para quem busca nova oportunidade no mercado. • 21% sentem falta de oportunidade para crescer no trabalho. • 59% dos entrevistados se sentem