seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Obras do Cras Armour seguem paradas por falta de recurso

Prédio começou a ser erguido ao lado do antigo berço industrial, no Armour

A nova sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Armour, deveria estar concluída em dezembro do ano passado, porém as obras paralisaram alguns meses antes, por falta de recursos. O recurso destinado diretamente pelo Ministério do Desenvolvimento Social, é de R$ 450 mil e até o momento foi encaminhado para o município R$ 225 mil, restando apenas 30% da obra para ser concluída.
De acordo com a Secretaria Municipal do Planejamento, o recurso que falta para conclusão da obra entrará no cronograma de repasse do MDS. “São várias cidades que estão ainda por receber recursos, é uma verba que vem do Ministério do Desenvolvimento Social diretamente para o município. Não é uma questão municipal, o projeto está todo em ordem, só paralisou porque a empresa não recebeu”, declarou Celina Martinez, secretária responsável pela pasta.
A Comissão de Infraestrutura da Câmara de Vereadores esteve no local conferindo a situação do futuro prédio do CRAS, durante o sábado (22), e relataram que o local estava aberto e com os tapumes caídos. “De imediato, a Comissão solicitou a troca de tapumes e que uma ronda fosse destinada para o local, pois nosso medo é que aconteça o mesmo que ocorreu com as creches da Simon Bolívar e da Brasília, que foram extremamente depredadas”, declarou o vereador Rafael de Castro, vice da Comissão de Infraestrutura da Câmara Municipal.
O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Enrique Lopez, solicitou à Comissão de Infraestrutura da Câmara de Vereadores, a contratação de uma ronda para a obra que está inacabada, a fim de evitar furtos e depredações. “Estamos tentando de todas as maneiras e esforços possíveis para que essa obra seja concluída. Solicitamos providências da Câmara de Vereadores. O CMAS tem caráter consultivo normativo e deliberativo está atento a esses problemas principalmente relacionados à Assistência Social”, declarou Enrique Lopez.

General Hamilton Mourão através do X (sntigo Twitter)

“A última barbaridade do governo do PT foi querer que o STF impeça o acesso do povo brasileiro à justiça! Agora, após o vergonhoso caso do roubo no INSS, Lula busca judicializar a questão, querendo impedir que as vítimas possam pedir indenizações por danos morais, justa reparação por crimes que ocorreram dentro de uma instituição controlada pelo governo. Vítimas são

Deputado Afonso Hamm realiza reunião técnica com Farsul e Fetag sobre PL da Securitização

  O deputado federal Afonso Hamm iniciou nesta segunda-feira (16) uma série de reuniões técnicas para a elaboração do relatório do Projeto de Lei (PL) 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais. Na última semana, Hamm assumiu a relatoria da proposta na Câmara dos Deputados. O projeto já está com regime de urgência aprovado para apreciação no plenário. A