qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Porto Seco tem novo fiscal agropecuário

O Porto Seco Integrado estava operando sem fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura
Foto: Divulgação/ASCOM

Nessa semana, o Porto Seco Integrado passou a contar com um fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), pois estava operando sem o profissional, o que impedia a passagem de cargas de origem animal pela nossa fronteira.

Segundo o vereador Duda Amaral (Progressistas), ele e o então vereador Carlos Nilo (Progressistas), foram procurados em dezembro do ano passado, por representantes dos despachantes aduaneiros e da Multilog, empresa que administra o Porto Seco, que solicitaram auxílio na busca desse profissional.

“Na época, os dois progressistas reivindicaram com o Ministério da Agricultura e lideranças gaúchas do partido em Brasília para buscarem a transferência de um veterinário do órgão para assumir as tarefas de fiscalização em Sant’Ana do Livramento” , destacou Duda.

Segundo o gerente de operações da Multilog, empresa que administra o Porto Seco, Cristian Alfaro Sarate, Livramento e Rivera recebem entre 800 a 1.000 caminhões por mês, sendo que 30% desse movimento são cargas de origem animal, o que se faz necessário a presença do veterinário do MAPA.

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação