ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Livramento imuniza professores e gestantes com vacinas da Pfizer

Ex-secretário da Saúde, Paulo Vargas

O município de Sant’Ana do Livramento, recebeu na noite dessa segunda-feira (24), 840 doses da imunizante Comirnaty/Pfizer. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, essa fase da vacinação se dará conforme o direcionamento do Estado e neste momento vacinará as gestantes com comorbidades e os professores de creche e escolas infantis. “Esse primeiro momento, essa será a ordenação das vacinações, através do Plano Nacional Organizacional do governo federal. Pedimos para que todos entrassem em contato e enviassem a listagem por escola, para termos uma noção de quantas vacinas iríamos usar. Após esse contato a equipe já iniciou o agendamento”, declarou o Paulo Vargas.

O secretário municipal salientou a importância do comparecimento no dia e horário agendado. “Essas doses têm cinco horas para serem utilizadas após a reconstituição dessa vacina”, relatou o secretário. Devido às especificidades do imunizante, ela não será distribuída para os demais postos de saúde, as pessoas agendadas devem comparecer para receber o imunizante na Vigilância Sanitária.

Ainda de acordo com o secretário, todos os vacinadores do município realizaram treinamento disponibilizado pela Secretaria Estadual da Saúde, via videoconferência, com o objetivo de capacitar as equipes de imunizações dos municípios, por conta das características especificas e diferenciadas do armazenamento da vacina Pfizer.

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente