dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Vereador irá protocolar CPI do Manoela nesta terça-feira (25)

O requerimento já conta com 14 assinaturas
Vereador Felipe Torres (União Brasil) (Foto: Divulgação/Ascom)

Na manhã desta terça-feira (25) será protocolado na Câmara Municipal de Sant’Ana do Livramento o requerimento que instituirá a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará supostas irregularidades na distribuição e seleção das casas do Loteamento Manoela, empreendimento do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Conforme o regimento interno da Câmara, o primeiro signatário do requerimento será o presidente da CPI, que deverá ser o vereador Felipe Torres (DEM). A relatoria ficará a cargo de um dos vereadores integrantes da comissão, a ser deliberado entre os membros.

Felipe destaca a importância de seu cargo e sua principal prerrogativa que é fiscalizar, “Essa casa (câmara) precisa tomar uma atitude […] são denúncias graves e deverão ser apuradas, tá cheirando a coisa muito séria”, relatou o líder da bancada do DEM.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia