dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Obras paradas do Cras Armour são alvo de fiscalização

Foto: Cedida/Ascom

Os vereadores Duda Amaral (Progressistas) e Rafael Castro (PSB), respectivamente presidente e vice da Comissão de Infraestrutura da Câmara Municipal, estiveram conferindo a situação do futuro prédio do CRAS Armour, durante o sábado (22). Eles estavam acompanhados do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Enrique Lopez, e do presidente da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, Vilmar Charopen.

A nova sede do Centro de Referência de Assistência Social do Armour deveria ser concluída até dezembro do ano passado, mas as obras paralisaram alguns meses antes. Em resposta ao Conselho, a Secretaria de Planejamento informou que faltaria parte do repasse de R$ 433,8 mil dos recursos federais para a conclusão do projeto.

Representando a Comissão de Infraestrutura, os vereadores cobrarão uma solução por parte do Executivo para a retomada das obras, mas também unir forças com Conselho Municipal e a própria Prefeitura para buscar os valores que faltam para a sua conclusão. Além disso, já solicitaram vigilância 24 horas por dia no prédio para evitar furtos e depredações.

Foto: Cedida/Ascom

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia