dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Secretária da Educação estuda possibilidade de volta às aulas

Segundo a secretária, as condições para o retorno hibrido são os professores estarem vacinados
Secretária de Educação, Sandra Pontes (Foto: Matias Moura/AP)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Sant’Ana do Livramento está estudando a viabilidade de retornar às atividades escolares de forma híbrida na segunda quinzena de junho.

Segundo a secretária, esse retorno só será possível diante da queda de internações na UTI Covid da Santa Casa de Misericórdia e a vacinação dos professores da rede.

“Nós temos um cronograma na segunda quinzena de junho, começar o híbrido, presencial não, […] se até lá nós conseguirmos fazer com que professores estejam vacinados, daí sim se concretiza realmente a partir da segunda quinzena de junho, pois agora houve um aceno dessa possiblidade” , relatou a secretária Sandra Pontes.

Sandra também destaca que o estudo da SME está sendo cauteloso e que mantém diálogo constante com a Secretaria Municipal de Saúde e com a direção da Santa Casa.

“Não é nada certo que nós vamos voltar na segunda quinzena, porque embora tenha ampliado a ala Covid, nós temos que ter cautela. Estamos em tratativas com o secretário de saúde para nós vermos a possibilidade se concretizar”, finalizou a secretária.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia