dom, 14 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Eleições para o Cpers têm duas chapas inscritas

As eleições para as próximas gestões da Direção Central e dos Núcleos do Cpers Sindicato para o período 2021/2024 acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio de forma online. O 23º Núcleo do Sindicato tem duas chapas inscritas para esse pleito, compostas por Adriana de Leon concorrendo à reeleição como Diretora Geral pela Chapa 1 e Anna Paula Marques Bougleux concorrendo como diretora geral pela Chapa 2.
Adriana de Léon, representante da Chapa 1 “Novo Rumo”, relata que o Cpers é para lutar, com independência de partidos e de governos. “Esse é o nosso slogan, sempre defendemos a categoria em 1º lugar. Neste momento estamos aqui concorrendo à reeleição. Sabemos que nós não fomos perfeitos, que tivemos nossos erros e nossos acertos, mas queremos dar continuidade a esse trabalho de luta à frente do sindicato. Quem nos conhece sabe que nunca negociamos nenhum direito da categoria”, relatou Adriana. Para a Chapa 1 é fundamental neste momento lutar em defesa da vida e não negociar nenhum direito. Salienta ainda a importância desse processo eleitoral e pede voto na chapa 1 para direção do 23º núcleo, bem como voto na chapa 1 Novo Rumo para Direção Central do Sindicato.
A Chapa 2, “Cpers Unido e Forte”, representada por Paula Bougleux, relata que o Cpers sempre esteve na vanguarda dos movimentos sindicais e adaptando-se aos novos tempos. “Funcionários e professores lutam juntamente com suas comunidades escolares para manter as escolas fechadas, enquanto não houver vacina para todos os servidores. Com o firme propósito de preservar a vida, estuda e investe nas assembleias e nas eleições online, fortalecendo o processo democrático e garantindo que o sócio possa dizer que caminhos deseja que a nossa entidade sindical trilhe”, relatou Paula. Para a Chapa 2, o apoio e o voto para que seja possível caminhar juntos e assegurar através das lutas uma educação pública, universal, laica e de qualidade, é fundamental e para isso conta com a participação de todos neste pleito na busca pela edificação de uma sociedade mais livre, fraterna e justa.
De acordo com a direção do 23º Núcleo, a abstenção deve ser maior nessa eleição, por conta de muitos sindicalizados não possuírem meios para votar de forma online. A sede do Cpers no município disponibilizará computadores para quem não conseguir votar de sua casa.

Em Sant’Ana do Livramento, deputado Cadó acolhe reinvindicações na Câmara de Vereadores

Em roteiro pela região da Fronteira Oeste, na sexta-feira (12), o deputado estadual Tiago Cadó (PDT) acolheu reivindicações na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. No diálogo com o presidente do Legislativo Municipal, Felipe Torres (PL), Cadó apresentou as diretrizes do trabalho da frente parlamentar que preside no parlamento gaúcho – com foco na Lei de Segurança Nacional aplicada