qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Aulas nas escolas municipais podem retornar de forma hibrida em junho

Secretária de Educação, Sandra Pontes (Foto: Matias Moura/AP)

Na tarde desta terça-feira (11), a secretária municipal de educação, Sandra Pontes, informou que há uma possibilidade de retorno às aulas de forma hibrida no município. “Em algum momento nós precisamos ter esse retorno. No mês de maio ainda não é possível, pois estamos em contato direto com a secretaria de saúde, com a administração da Santa Casa e no momento não é viável. Temos o calendário escolar, estamos pensando em todas as possibilidades e levamos em consideração a taxa de ocupação da ala Covid e da UTI Covid, para iniciarmos em junho”, declarou Sandra Pontes.

De acordo com a secretária, o ensino de forma híbrida no município está organizado de forma que os alunos irão para escola durante a semana e na outra semana ficarão em casa realizando atividades enviadas pelos professores que serão corrigidas em sala de aula na semana seguinte. “Nós levamos em consideração que o nosso aluno, na maioria das vezes, não tem internet, não tem suporte de acompanhar em casa o que os outros alunos estarão fazendo em sala de aula”, explicou Sandra Pontes.

Pontes ainda alertou que esse retorno só será possível em junho caso aconteça uma diminuição significativa dos números de casos de covid-19.

 

 

Debora Castro

[email protected]

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo