A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento já economizou R$ 112 mil em sepultamentos de vítimas da Covid-19. Um decreto publicado na segunda quinzena de abril autoriza que pessoas falecidas com suspeita ou que tenham testado positivo para Covid-19 sejam sepultadas no cemitério público municipal da cidade.
Segundo o Executivo, antes, o Município pagava R$ 4.500,00 por sepultamento em outro Cemitério que possuía espaços diretamente no solo. Mesmo com a mudança, uma série de protocolos e controles dos enterros de vítimas da Covid-19 foi mantida, para que – se necessário – haja a imediata identificação do número de sepultamentos e local exato em que se encontram.
Como não existe nenhum recurso diretamente disponibilizado para o serviço, a economia permanece no caixa único da prefeitura, que pode ser destinada para qualquer outro fim, entre eles, o enfrentamento da pandemia.


Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU
A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada