O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SindiSaúde) se reuniu, nessa semana, com a direção da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento para reivindicar uma série de mudanças que ocorreram nas últimas semanas no hospital, entre elas algumas demissões e alterações da carga horária.
“Os funcionários estão sobrecarregados e estão pedindo ao sindicato uma rescisão indireta, pois eles estão com uma demanda muito grande de trabalho”, explicou o advogado dos trabalhadores, Aquiles Pires. “Eles estão fazendo plantões de 12 horas e estão sofrendo muita pressão”.
A direção do hospital disse que está revendo a questão das escalas de trabalho. Sobre as demissões, a diretora Leda Marisa afirmou que elas cessaram, mas que o redimensionamento da instituição continua.

Deputado Adão Pretto Filho defende a ampliação do programa Desenrola Rural
Em agenda recente em Brasília, o deputado estadual Adão Pretto Filho (PT) defendeu a ampliação do programa de renegociação de dívidas do campo, por meio da criação do Desenrola Rural 2. A proposta visa garantir melhores condições para que agricultores familiares em situação de endividamento possam recuperar sua capacidade produtiva e seguir no campo com dignidade. O parlamentar propôs que