qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Polícia desmancha laboratório de drogas em Livramento

Material foi apreendido pela polícia Foto: Divulgação/PC

Com apoio do canil e da Força Tática da Brigada Militar e da Policia de Rivera, a Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (05), um homem de 39 anos, em um laboratório de drogas. O fato aconteceu na região conhecida como Cerro do Raio, no interior de Sant’Ana do Livramento.

Delegada Giovana Müller Foto: Arthur Trojahn

No local, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .12, mais de dois quilos de cocaína e dois de crack. Além disso, os policiais também encontraram o material utilizado para a produção da droga.

A ação contou ainda com a Delegacia Regional da Polícia. Segundo a delegada Giovana Müller, a rápida resposta do poder judiciário para emitir dois mandados de busca e apreensão colaborou para a operação. “Essa celeridade entre as instituições é o que dá eficácia para o trabalho”, afirmou.

De acordo com a delegada, o fato de haver um laboratório de drogas na região não surpreende pelo fato de ser uma região de fronteira. O homem, proprietário do imóvel, não tinha passagem pela polícia. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

Divulgação/Polícia Civil

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo