Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

Livramento inicia a vacinação para pessoas com comorbidades

Começou, nesta quarta-feira (5), a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades.  Elas devem procurar os postos de saúde, com CPF e atestado médico que comprove a comorbidade.

Segundo a vigilância epidemiológica, pessoas com obesidade poderão fazer uma declaração de próprio e buscar a imunização. Para isso, é necessário que o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) seja maior que 40.

De acordo com Raquel Levy, a imunização também continua para os idosos acima de 60 anos. Ela também informou que o município irá receber 240 doses de Coronavac, e que essas doses são para imunizar mais de mil pessoas. “Existe um atraso muito grande, são muitas pessoas que realmente precisam receber a segunda dose da coronavac. Mas nós não temos, veio somente 240 doses. Nós vamos ter que fazer uma divisão, divulgar com senha, estamos estudando pra ver a melhor maneira possível pra que as pessoas possam ser comtempladas”, declarou Levy.

 

Debora Castro

[email protected]

NO AR
Rádio RCC