qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

“Isso é coisa de Mãe” – Conheça a história de Christianne Teixeira Albuquerque

Na semana que antecede o Dia das Mães, o Jornal A Plateia conta a história das mulheres da Fronteira que, nesse momento de pandemia, precisam conciliar a maternidade, o trabalho, os estudos dos filhos, a casa e os momentos de lazer caseiros.
"Isso é coisa de mãe"
Foto cedida/AP

Christianne Albuquerque é santanense e mãe da Isabella, de três anos de idade. Atualmente Christianne atua como bombeira em Santana do Livramento, que pertence ao 10° Batalhão de Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), além de ser tutora e mestranda em Administração.

Em virtude da pandemia, Chris, como gosta de ser chamada, também auxilia a filha nas atividades escolares; esse momento tem sido desafiador para ela, “um processo de reinvenção diária, a pandemia trouxe muitos momentos de trabalho em home office, aulas online, enfim muitas mudanças e com uma criança de três anos cheia de energia. Mas posso dizer que a Bella foi uma grande companheira, ela passou a entender que a mamãe “trabalha no computador” e até mesmo os treinos físicos em casa viraram um momento de amor e brincadeira, com ela sempre junto”.

“Com uma criança de três anos sem aula, passo pelo desafio de buscar atividades educativas, me dedicar a ensinar e proporcionar um pouco de atividades que mantenham ela ativa nesse período. Posso dizer que a pandemia me aproximou ainda mais da minha filha, passamos mais tempo juntas, e tudo que faço ela quer ajudar”.

Para Chris, a pandemia trouxe uma reinvenção e reorganização na rotina da maternidade, “A pandemia mudou minha rotina, mas trouxe com ela, uma nova versão como mãe, que aprendeu a trabalhar, treinar, estudar, cuidar da casa, praticamente tudo com a minha filha junto, e isso com certeza tem fortalecido nosso laço materno”, relatou Christianne.

 

 

 

Debora Castro

[email protected]

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.