qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Drive Thru para descarte de lixo eletrônico acontecerá no dia 5 de maio

O lixo deve ser levado até o caminhão que se encontrará na Praça Artigas, das 8h até às 17h
(Foto: Ascom)

Na próxima semana acontecerá a segunda edição do Drive Thru de Lixo Eletrônico, organizado pela Secretaria e Obras em conjunto da empresa Natusomos, especializada na coleta deste tipo de material. O dia para descarte será na quarta-feira (5), na Praça Artigas, quando o caminhão estacionado das 8h até às 17h.

Nesta edição, a secretaria não poderá buscar o lixo em diferentes locais da cidade. Os funcionários da prefeitura irão retirar o lixo dos automóveis para que não ocorra aglomerações no local. Segundo o secretário Dilmar Pereira, o caminhão que seria utilizado para coletar o lixo em diferente localidades está com a embreagem quebrada. “Já estamos providenciando, talvez fique pronto até o dia, conforme for será montado um cronograma e avisado nos meios de comunicação da imprensa para podermos passar em certos locais e pegar este material”, afirmou.

A ideia foi bem recebida pelos munícipes, que descartaram 24 toneladas e meia de lixo na primeira edição. Segundo o secretário, o caminhão teve que realizar duas viagens para levar os itens descartados até a empresa para que o descarte fosse feito da forma correta. “Auxiliar a comunidade com o descarte deste material para que a cidade consiga evitar esses lixos nas ruas e córregos, o que nos causa muitos problemas”, comentou Dilmar.

Confira os itens que poderão ser descartados:

 

(Foto: Ascom)

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo