qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Em reunião com o Simers, Santa Casa de Livramento sinaliza melhorias nas condições de trabalho dos médicos

Com foco em buscar soluções para melhorar o atendimento de saúde à população e as condições de trabalho dos médicos que atuam na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) se reuniu na noite desta quarta-feira (28) com gestores do estabelecimento de saúde. O diretor da Fronteira Oeste, Danilo Soares, levou demandas da categoria à reunião com a secretária municipal da Saúde, Caroline Gomes, a administradora do hospital, Leda dos Santos, e ao gestor operacional Abilio Rodrigues Machado.

Entre os assuntos tratados estiveram o plano de ação apresentado recentemente pela Santa Casa e a implementação de melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da saúde. O diretor do Simers destacou a importância de se disponibilizar condições adequadas para manter na instituição e na cidade da fronteira com o Uruguai profissionais indispensáveis e altamente qualificados.

Os gestores do hospital ouviram com atenção as reivindicações do Simers e reiteraram as dificuldades da Santa Casa, que está sob intervenção da prefeitura desde 2015 devido a uma grave crise financeira. Apesar disso, sinalizaram por avançar na formalização de contratos de trabalho com anestesistas, cirurgiões vasculares e traumatologistas, que desempenham suas funções atualmente sem qualquer garantia.

Uma nova reunião ficou pré-agendada para dar prosseguimento às negociações em 7 de maio, quando a Santa Casa se comprometeu a apresentar soluções concretas. Também participaram da reunião as assessorias jurídica, política e de imprensa do Simers, além da advogada da Santa Casa Daniela Almeida. O delegado da entidade médica na cidade, Felipe Cunha, participou remotamente.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con