qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Sindisaúde pede que Santa Casa não demita mais os trabalhadores

A reivindicação foi feita durante reunião com a direção do Hospital
Foto: Marcelo Pinto/AP

O Sindicato dos Trabalhadores de Estabelecimentos de Saúde – Sindisaúde se reuniu com a direção da Santa Casa para pedir que as demissões dos funcionários do hospital fossem cessadas. Em entrevista, na manhã desta quarta-feira (28), o presidente do sindicato, Silvio Madruga, disse que cobrou diálogo com a direção do hospital destacando que agora é a hora de conciliar.

Outro tema importante tratado na reunião foi sobre a situação dos funcionários já demitido que segundo o Sindicato, já passam de 76. De acordo com o advogado do sindicato Aquiles Pires, todos os trabalhadores dispensados serão pagos ao mesmo tempo com o recurso que poderá ser disponibilizado pela Câmara de Vereadores nos próximos dias, o que ainda depende de um projeto de lei a ser enviado pelo Executivo Municipal. “Vai ser recalculado o valor das demissões, que era um valor de aproximadamente R$380 mil que pagaria os primeiros funcionários, agora será recalculado, para os trabalhadores não saírem no prejuízo”, relatou Aquiles Pires.

Una conductora de 31 años “nació de nuevo” en Rivera

  Próximo a las 15 horas de este lluvioso jueves 8 de mayo en la ciudad de Rivera, se produjo un accidente de tránsito de características “espectaculares” en la intersección de calles Ceballos y Gestido en la zona de barrio Cerro de Marco. Según información periodística recabada en el lugar por intermedio de la comunicadora Ferchü Lotito y brindada a