sex, 5 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Presidente Jair Bolsonaro recebe prefeita Ana Tarouco

Na pauta do encontro esteve o desenvolvimento agroindustrial de Sant’Ana do Livramento

Na manhã desta sexta-feira (16), a prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco (DEM), foi recebida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na oportunidade, Tarouco, que estava acompanhada da secretária de Desenvolvimento, Adriana Muniz e do vice-líder do Governo Federal na Câmara, deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL), entregou ao presidente um azeite de oliva produzido em Livramento e falou sobre a produção local e a necessidade do fomento da área.

O presidente Bolsonaro afirmou que o tema está na pauta de desenvolvimento do Governo Federal e que vê com bons olhos o trabalho desenvolvido na região da Campanha. “Ele nos falou que a pauta do Governo, tanto que saímos dali e, com o deputado Sanderson, fomos direto para o Ministério do Desenvolvimento Regional para tratar sobre um recurso de aquisição de maquinário. O deputado vem sendo um parceiro da nossa cidade”, afirmou a prefeita.

Ainda no encontro com o presidente, a prefeita disse ter falado com o presidente sobre as dificuldades da governabilidade “quando os interesses de alguns estão desacomodados e acabam focando suas forças no atraso e não no avanço”. “Ele brincou que estava seguro naquele momento, pois o deputado Sanderson, a secretária Adriana e eu somos da polícia”, contou. Os detalhes desse encontro estarão em uma reportagem completa na edição deste fim de semana.

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos