ter, 29 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Presidente Jair Bolsonaro recebe prefeita Ana Tarouco

Na pauta do encontro esteve o desenvolvimento agroindustrial de Sant’Ana do Livramento

Na manhã desta sexta-feira (16), a prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco (DEM), foi recebida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na oportunidade, Tarouco, que estava acompanhada da secretária de Desenvolvimento, Adriana Muniz e do vice-líder do Governo Federal na Câmara, deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL), entregou ao presidente um azeite de oliva produzido em Livramento e falou sobre a produção local e a necessidade do fomento da área.

O presidente Bolsonaro afirmou que o tema está na pauta de desenvolvimento do Governo Federal e que vê com bons olhos o trabalho desenvolvido na região da Campanha. “Ele nos falou que a pauta do Governo, tanto que saímos dali e, com o deputado Sanderson, fomos direto para o Ministério do Desenvolvimento Regional para tratar sobre um recurso de aquisição de maquinário. O deputado vem sendo um parceiro da nossa cidade”, afirmou a prefeita.

Ainda no encontro com o presidente, a prefeita disse ter falado com o presidente sobre as dificuldades da governabilidade “quando os interesses de alguns estão desacomodados e acabam focando suas forças no atraso e não no avanço”. “Ele brincou que estava seguro naquele momento, pois o deputado Sanderson, a secretária Adriana e eu somos da polícia”, contou. Os detalhes desse encontro estarão em uma reportagem completa na edição deste fim de semana.

EXCLUSIVO – Brasileira morta em atropelamento no Canadá é filha e neta de santanenses

A brasileira Kira Salim, morta em um atropelamento durante um festival de rua em Vancouver, no Canadá, no último domingo (27), é filha de José Martins Salim, natural de Sant’Ana do Livramento, e Sandra Ganapol, de Buenos Aires, Argentina. Seu nome de nascimento era Clara Ganapol Salim, mas recentemente usava assinatura de Kira Salim. Ela tinha 34 anos e vivia