qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Aplicação da segunda dose e imunização da faixa dos 62 anos movimentam postos de saúde

Com horário apertado, grandes filas foram registradas nos locais de vacinação

Nem mesmo a chuva que caía desde o início da manhã desta quinta-feira (15) fez com que uma dezena de pessoas deixasse de garantir a sua imunização contra a Covid-19. Isso porque a campanha para imunização de pessoas com idade a partir de 62, que teve início na última sexta-feira (9), foi prorrogada.

A vacinação teve início às 8h e estende-se até o meio dia em três postos. Além da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Armour e da ESF Divisa, o posto da Vigilância Sanitária, localizado na avenida Daltro Filho, também recebeu os pacientes.

Inclusive, sendo este o que mais registrou movimento. Mesmo com os pedidos das autoridades para que as pessoas evitassem chegar antes do início da imunização, diversas pessoas formaram filas na porta do local. O movimento continuou intenso mesmo com chuva.

Quem passou por ali pode testemunhar uma grande quantidade de idosos aguardando para serem imunizados. Ainda nesta quinta, no mesmo horário e em mais postos, ainda ocorre a aplicação da segunda dose para os vacinados entre os dias 15 e 20 de março, a expectativa é de que mais filas se formem nos locais. Abaixo você confere onde as doses serão aplicadas:

Junto a isso, também está acontecendo a campanha de imunização contra a H1N1. Desta forma, a Prefeitura publicou um comunicado com algumas orientações para quem deseja ser imunizado. Abaixo você confere a publicação:

 

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo