qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Incêndio destrói casa na Argiles

Segundo populares, não havia ninguém na residência no momento do sinistro

Uma residência da rua Honório Guedes do Amaral, no bairro Argiles, foi completamente destruída pelo fogo na noite deste sábado (27). De acordo com vizinhos, o local não possuía energia elétrica o que levava os moradores a utilizarem velas para iluminar a residência e fogo de chão para cozinhar.

O fogo teve início por volta das 20h30, quando os populares notaram fumaça no local, mas em um primeiro momento acharam que se tratava do habitual fogo de chão.

Entretanto, em poucos minutos o fogo tomou conta do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou o combate às chamas, mas apenas as chapas do telhado e as portas da residência não foram consumidas.

Ainda de acordo com os vizinhos, não havia ninguém no local no momento do sinistro, apenas alguns animais de estimação que infelizmente não puderam ser salvos. Os bombeiros conseguiram extinguir as chamas antes que o fogo chegasse às demais residências no entorno.

Abaixo você confere um vídeo feito por vizinhos do momento em que os bombeiros iniciavam o combate às chamas:

 

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e