qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Cooperforte realiza doações para o Mesa Brasil Sesc

Foram pelo menos duas toneladas de alimentos doados pela Cooperforte a um dos programas mais importantes para a distribuição de alimentos no Brasil, o Mesa Brasil do Sesc. A doação feita pela Cooperforte em Sant´Ana do Livramento, ocorrida durante a semana, é mais uma feita pela entidade que ao longo dos anos tem se mostrado parceira da comunidade.

No ano passado, a cooperativa já havia feito a doação de cerca de 30 toneladas de alimentos que saem direto das propriedades em Sant´Ana do Livramento direto para os caminhões que fazem a distribuição à entidades assistenciais. Agora, as 2 toneladas doadas terão como destino além de moradores em condições de rua, a Apae em Sant´Ana do Livramento, Apae em Dom Pedrito, Sian, Centro Maria Abegahir e Sandeff em Dom Pedrito. “Hoje estamos distribuindo esses alimentos para entidades cadastradas tanto aqui na cidade quanto em Dom Pedrito e isso nos deixa muito felizes.

Cada representante das entidades veio para fazer a coleta, após assinar um termo de adesão e aí tem muita coisa. São produtos da agricultura familiar e de muita qualidade”, frisou Denise Brites coordenadora do programa na cidade. Para a tesoureira da Cooperforte Rosi Lima, a iniciativa é uma forma de retribuir à cidade todo o acolhimento e carinho recebido ao longo do tempo. “Este é um momento impar das nossas vidas e essas doações certamente cumprirão um papel importante nos seus locais de destino”, afirmou.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo