sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Após decreto, free shops uruguaios amanhecem de portas fechadas

Decisão do presidente Luis Lacalle Pou é para tentar conter o avanço da variante brasileira no país
(Foto: Marcelo Pinto/AP)

Os free shops uruguaios amanheceram de portas fechadas, na manhã desta quarta-feira (24), em Rivera. Na noite de ontem, o presidente uruguaio Luis Lacalle Pou determinou o fechamento de todas as lojas francas até o dia 12 de abril.

A decisão tomada pela presidência é para conter o contágio da nova variante (P1) com a vinda dos brasileiros de todas as partes do país. “Queremos ser muito claros, neste marco da normativa vigente vão ser dissolvidas as aglomerações. Essa é a mensagem que queremos que seja clara, porque vamos aplicar a lei como ferramenta”, afirmou Pou.

Por volta das 10h30 desta quarta, a cena vista na avenida Sarandi era movimentada, porém eram por outras atividades, não de free shops. Desde o início da pandemia, Rivera vem despontando como o departamento com mais casos de Covid-19 no interior do Uruguai.

Bahia Plaza Hotel recebe noite de autógrafos do romance Eu Sou Augusto, de Carlos Higgie

13/09/25 O escritor uruguaio-brasileiro Carlos Higgie lança na quinta-feira, 18 de setembro, às 19h, no Deck01 Gastrobar, localizado no Bahia Plaza Hotel, em Busca Vida, seu mais novo romance, Eu Sou Augusto. Durante o evento, o público poderá prestigiar o autor e garantir exemplares autografados. Com mais de 40 anos de carreira literária e 15 livros publicados, Higgie é conhecido por transitar entre poesia, contos e romances, sempre