sáb, 6 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Semana marcada pelo luto em Livramento

Ângelo Moreira

A luta para derrotar a Covid-19 em Sant´Ana do Livramento segue fazendo vítimas ilustres e chocando a comunidade. A cidade acordou mais triste nesta semana com a notícia do falecimento do médico ngelo Sérgio Lopes Moreira ocorrida na madrugada da última quarta-feira. Aos 63 anos, Angelo Moreira estava internado desde a semana passada na clínica da Comeri em Rivera acometido pela Covid-19 e faleceu em decorrência da doença. Angelo Moreira atuou muitos anos como médico do 2°RPMon, em Sant’Ana do Livramento. Deixa a esposa, também médica, Lúcia Beatriz Bonamigo Moreira, com quem dividia consultório, filhos, netos e muitos amigos.

Jacinto Allende

Já na quinta-feira, foi a vez da cidade perder uma das suas mais importantes vozes. Aos 65 aos, Jacinto Montezano Allende, comunicador que há mais de 30 anos preencheu os lares com seu talento, teve o falecimento confirmado pela doença, foi o 60° óbito por Covid-19 no município. Allende era 1° Tenente da Reserva da Brigada Militar e radialista na rádio Querência FM. Ao lado de sua filha, Simone Allende, diariamente apresentava o programa Tardes da Querência, onde por mais de 30 anos dedicou-se a fomentar a cultura tradicionalista gaúcha. Allende deixa esposa e filhos.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia