qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Militares da Operação Acolhida recebem palestra sobre a COVID-19 e instrução de combate a incêndio 

Desde o dia 15 de março, oito militares da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) que comporão o 11º Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária do Ministério da Defesa – Operação Acolhida, estão participando de atividades de preparação para a referida missão no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec).

Sob a coordenação do Ministério da Defesa, militares do Exército atuam na Força-Tarefa Logística Humanitária com integrantes da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira. Também participam outros ministérios do governo federal, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), secretarias estaduais e municipais e mais de 100 entidades da sociedade civil em apoio aos venezuelanos que chegam ao País. Na manhã do dia 16 de março, os militares participaram de uma palestra sobre medidas sanitárias de prevenção ao COVID-19, a qual contou com a participação do Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Senhor General de Brigada Anysio Luiz Crespo Alves Negrão; e no período da tarde, da instrução de combate a incêndio.

Durante as atividades foram adotadas todas as medidas de segurança sanitária vigentes, visando o combate à Pandemia da COVID-19.

Crédito das Fotos: Sgt JAIME – Com Soc 2ª Bia AAAe na Operação Acolhida

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo