qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Autor de latrocínio a idosa de 92 anos em 2020 é preso após DNA ser encontrado em vestes

Foto: João Victor Montoli

O Setor de Investigações da Polícia Civil realizou na noite desta quarta-feira (17), a prisão de A.A.F.S., de 22 anos pela autoria do crime de latrocínio, roubo seguido de morte, a uma idosa de 92 anos, no Bairro Morada da Colina, em outubro de 2020. O homem chegou a ser preso em flagrante, preventivamente. Após período da prisão preventiva, o autor foi solto.

No momento do flagrante, suas vestes estavam com sangue, fazendo com que a investigação confiscasse as roupas e enviasse para analise em uma laboratório do Instituto Geral de Perícias, em Porto Alegre. O material foi recolhido nessa quarta, com o resultado de que o material encontrado nas vestes era compatível com o material genético da vítima. Os policiais iniciaram as diligências durante a noite e próximo às 23h ele foi localizado na casa de um vizinho. Foi dada a voz de prisão pelo latrocínio, ele foi encaminhado para a Santa Casa realizar os exames de praxe e conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento, onde está preso até sua transferência para a Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL).

O caso chocou a comunidade santanense pela brutalidade. O autor era frequentemente ajudado pela idosa morta por ele. A idosa era conhecida pelo seus atos de caridade e sempre dava alimentos para saciar sua fome.

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação