ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Autor de latrocínio a idosa de 92 anos em 2020 é preso após DNA ser encontrado em vestes

Foto: João Victor Montoli

O Setor de Investigações da Polícia Civil realizou na noite desta quarta-feira (17), a prisão de A.A.F.S., de 22 anos pela autoria do crime de latrocínio, roubo seguido de morte, a uma idosa de 92 anos, no Bairro Morada da Colina, em outubro de 2020. O homem chegou a ser preso em flagrante, preventivamente. Após período da prisão preventiva, o autor foi solto.

No momento do flagrante, suas vestes estavam com sangue, fazendo com que a investigação confiscasse as roupas e enviasse para analise em uma laboratório do Instituto Geral de Perícias, em Porto Alegre. O material foi recolhido nessa quarta, com o resultado de que o material encontrado nas vestes era compatível com o material genético da vítima. Os policiais iniciaram as diligências durante a noite e próximo às 23h ele foi localizado na casa de um vizinho. Foi dada a voz de prisão pelo latrocínio, ele foi encaminhado para a Santa Casa realizar os exames de praxe e conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento, onde está preso até sua transferência para a Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL).

O caso chocou a comunidade santanense pela brutalidade. O autor era frequentemente ajudado pela idosa morta por ele. A idosa era conhecida pelo seus atos de caridade e sempre dava alimentos para saciar sua fome.

Sant’Ana do Livramento registra -7,2°C e lidera o frio extremo no RS

O inverno gaúcho atingiu seu ápice nesta terça-feira, 1º de julho de 2025, e Sant’Ana do Livramento confirmou-se como o epicentro do frio extremo no Rio Grande do Sul. Dados precisos de estações meteorológicas, incluindo informações do sistema SIMAGRO (Governo do Estado do Rio Grande do Sul), validam a intensidade do gelo. Uma estação particular na “Fazenda Sociedade”, em Sant’Ana