qua, 2 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Prefeitura proíbe estacionamento de ônibus de turismo no centro

Entre as justificativas estão a mobilidade urbana, as aglomerações e o lixo descartado de maneira irregular

A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana deve proibir o estacionamento de vans e ônibus de turismo no centro de Sant’Ana do Livramento. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (12), e diz respeito principalmente ao estacionamento na avenida João Pessoa, na divisa com Rivera.

A medida imposta pelo Executivo Municipal se dá depois da repercussão negativa que tem se disseminado ao longo dos últimos fins de semana, quando após o estacionamento dos veículos, a mobilidade é reduzida no centro da cidade. Além disso, o descarte irregular de lixo contribuiu para as mudanças que partirão dos agentes de trânsito.

“Havia muita aglomeração e muito lixo deixado pelos turistas. A fiscalização teve que ser intensificada no último fim de semana, tanto por parte do Trânsito quanto da Brigada Militar, por isso a determinação”, explicou o secretário de trânsito José Serpa.

A partir desta sexta-feira (12), os ônibus de turismo deverão se dirigir ao entorno do Departamento de Água e Esgotos (DAE), único local destinado para o estacionamento dos veículos de turismo.

Ao explicar como vai funcionar daqui para a frente, o secretário disponibilizou alguns registros feitos pela Prefeitura no fim de semana. Confira as fotos:

Esquerda vota contra projeto que endurece pena para crimes hediondos — PT, PSOL, AVANTE, REDE e PV entre os 65 votos contrários

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) a subemenda substitutiva ao Projeto de Lei 1112/2023, em uma votação histórica contra a impunidade no Brasil. A medida estabelece que criminosos condenados por crimes hediondos, chefes de milícia e líderes de organizações criminosas só poderão progredir de regime após o cumprimento de 80% da pena — sem direito ao livramento