sex, 1 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Atropelamento deixa duas pessoas feridas

O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (26) na avenida João Goulart

Por volta das 19h30 uma mulher que fazia atravessava a avenida João Goulart acabou sendo atingida por uma motocicleta. De acordo com o relato de testemunhas, a condutora do veículo tentou desviar, mas, mesmo assim, acabou atingindo a pedestre.

Com o impacto, a condutora e a carona da motocicleta foram jogadas ao solo. A pedestre, também atingida pela motocicleta, resultou apenas com uma escoriação leve no joelho. Já as ocupantes da moto tiveram outras lesões, inclusive a condutora queixava-se de fortes dores na perna direita.

Fotos: João Victor Montoli

O sinistro ocorreu próximo ao cruzamento com a rua 7 de setembro e, rapidamente a interrupção no tráfego gerou um pequeno congestionamento no sentido centro-bairro da avenida. Com isso, a Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e compareceram ao local para controlar a situação. Enquanto a BM colhia informações sobre o ocorrido, os paramédicos tratavam de imobilizar as vítimas.

No momento em que o primeiro atendimento era feito, foi constatada uma suspeita de fratura na perna da condutora da motocicleta. Ambas as ocupantes do veículo foram imobilizadas e levadas ao pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia. O trânsito, que aumentou enquanto o atendimento era realizado, voltou a fluir novamente.

Ações do TCE-RS geram economia superior a R$ 1 milhão em obra de pavimentação

  Mais de R$ 1 milhão foram economizados no processo de contratação de obra de pavimentação na ERS 142, em Não-Me-Toque, a partir dos trabalhos do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS). As ações de auditoria foram feitas através dos Serviços Regionais de Auditoria de Passo Fundo (SRPF) e de Erechim (SREC). A concorrência previa a contratação