ter, 30 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

Homem morre após colidir veículo frontalmente contra caminhão na BR-158

No fim da tarde desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal atendeu a uma ocorrência na BR-158, no quilômetro 493,7, cerca de 20 km do município de Rosário do Sul. Segundo o Boletim de Ocorrência, um veículo Fiat Uno 2013 branco  de Livramento, de placas ITO3G82, Conduzido por Rafael Diz Borba, trafegava no sentido Rosário/Livramento, no momento em que invadiu a pista contraria e colidiu frontalmente contra um caminhão Mercedes Benz 2425 branco, de placas IRL-1915, do município de Cândido Godoi.

Com o impacto, o caminhão saiu da pista e o carro ficou no acostamento com danos de grande monta, que significa que o veículo sofreu danos em suas peças externas, peças mecânicas e estruturais que o classifiquem como veículo irrecuperável. Rafael Diz Borba, condutor do Uno, ficou prensado nas ferragens do carro e morreu na hora. Laercio Elicher, motorista do caminhão, foi levado para hospital de Rosário do Sul para receber cuidados médicos, seu quadro é estável. O Instituto Geral de Pérícias (IGP), realizou o levantamento de informações no local do acidente e os veículos foram removidos da via por guinchos. O corpo de Rafael foi trazido para Livramento, o velório será realizado na empresa Angelus a partir das 13h. O acidente Foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

MUITO OBRIGADO

Gilberto Jasper Jornalista/gilbertojasper@gmail.com “A gratidão ou agradecimento é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. Em um sentido mais amplo, pode ser explicada também como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporciona”. Infelizmente o termo “gratidão” virou slogan, chavão, lugar-comum. É

Uma parceria histórica que se fortalece

Fernando Lemos Nas últimas décadas, a sociedade passou por profundas transformações. Elas têm relação com a tecnologia, mas vão muito além: ocorrem com os hábitos, costumes e expectativas dos consumidores. As pessoas exigem experiências cada vez mais personalizadas e ágeis, que deem praticidade e comodidade. E como se constrói isso? O digital é parte da resposta, mas não é só