ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Sant’Ana do Livramento assina termo de cooperação do programa Brasil em Campo

Com a assinatura do documento, Município contará com um espaço esportivo e paradesportivo

A prefeita Ana Tarouco (DEM) anunciou, nesta sexta-feira (12) que Sant’Ana do Livramento assinou um termo de cooperação para tirar do papel um espaço esportivo e paradesportivo, no município. Trata-se do projeto Brasil em Campo, que tem como objetivo principal incentivar a prática de esportes no País. O projeto prevê a criação de espaços semelhantes em todo o território nacional a fim de democratizar o livre acesso a atividades físicas de qualidade, promover cidadania e unir as pessoas, inspirando-as a superarem seus próprios limites e transformarem suas vidas.

Ao todo, 150 municípios serão contemplados com o projeto do Governo Federal. Como representante de Sant’Ana, Ana Tarouco assinou Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Ministério da Cidadania, durante ato junto ao ministro da Cidadania, Onix Lorenzoni. Na ocasião, a mandatária local aproveitou a reunião para apresentar outras demandas do Município, dentre elas a continuidade das obras do PAC e parte do plano de recuperação da Santa Casa de Misericórdia. “Essa é a importância de termos representatividade alinhadas com Sant’Ana do Livramento e nós temos isso junto ao Onix, que tem um carinho especial pela nossa cidade”, destacou Tarouco.

De acordo com o projeto, os recursos serão destinados via emendas parlamentares e de responsabilidade do Ministério, restando ao município apresentar a área viável apta a receber o investimento de um total de 12 mil metros quadrados. “Agora vamos iniciar o trabalho de encontrar a melhor área para a construção desse projeto em um espaço de fácil acesso”, pontuou.

A gestão do local, após sua conclusão, ficará a cargo da Administração local e empresas selecionadas para explorar o espaço, que será compartilhado com as escolas. “

 

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.