qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Cemitério Municipal passa por limpeza

São aproximadamente 30mil m² que exigem manutenção permanente
Foto: Matias Moura

O Cemitério Público Municipal de Sant’Ana do Livramento, passa por manutenção gradativa. Desde o início de janeiro quando o local já apresentava vegetação alta e lixo, oriundo de vários meses sem manutenção, a Secretaria de Serviços Urbanos deslocou a equipe de trabalho para realização da retirada dos escombros do local.

No entanto o serviço de limpeza dentro do cemitério não está concluído. Segundo o secretário Dilmar Rodrigues, o trabalho de limpeza irá continuar, porém salienta “estamos enfrentando problemas nas renovações de contratos com servidores, que está na Câmara de Vereadores para ser votada e promulgada nova lei”. As condições climáticas, as questões ambientais, medidas legais e o perímetro do local que possui quase 30mil m², são fatores que podem atrasar os trabalhos de manutenção.

O Secretário também completou dizendo que estão realizando a limpeza dentro das limitações de funcionários e maquinários disponíveis, sendo a equipe de trabalho composta nos períodos da manhã por funcionários da prefeitura e a tarde, com equipes cedidas pela Susepe, “a parte de cima já está limpa, e lembramos que mausoléus particulares não podemos limpar”, afirma Dilmar.

Fotos: Secretaria de Obras e Serviços Urbanos

Fotos: Secretaria de Obras e Serviços Urbanos

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.