ter, 21 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Um santanense fazendo sucesso

Guilherme Pinto (santanense), Designer Gráfico, venceu o maior festival de jogos digitais em São Paulo. A empresa dele produziu um jogo para o PSG que venceu os gigantes do segmento durante o BIG Festival.
O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é considerado o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. Com a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil, o evento abrange competição entre jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro, exposição ao público dos jogos selecionados, cerimônia de premiação, palestras e rodadas de negócios. Em 2017, o BIG teve mais de 20 mil visitantes, sendo 3.500 deles em palestras, e mais de 1600 reuniões de negócios. Neste ano o BIG vai expandir a programação de palestras e workshops, incorporando outras áreas que fazem parte do desenvolvimento dos games como música, animação, realidade virtual e aumentada, feira de carreiras, dentre outras verticais de conteúdo já presentes no evento.
BIG Festival é realizado pela Bits Produções em parceria com diversas instituições, dentre as quais se destacam a Abragames, a Brazilian Game Developers, a Apex, a SPCine e as Secretarias de Cultura da cidade e do estado de São Paulo.

Por: Rodrigo Evaldt – [email protected]

Câmara realiza julgamento do vereador Júlio Doze nesta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento realizará na próxima quarta-feira, dia 22, o julgamento que decidirá o futuro político do vereador Júlio César Figueiredo Doze (Podemos), investigado em processo administrativo por cinco denúncias apresentadas ao Legislativo. A sessão está marcada para as 8h30 e deverá ser aberta ao público. Na semana passada encerrou-se o prazo para os vereadores

Por Rodrigo Lorenzoni: Pedido de vista do PL impede novamente votação do projeto que extingue taxa do CRLV

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (21), a votação do parecer favorável ao Projeto de Lei 599/2023, de autoria do deputado Rodrigo Lorenzoni, foi novamente adiada após pedido de vista, desta vez pela bancada do Partido Liberal, que tem se posicionado pela defesa da redução de impostos. O projeto propõe a extinção da taxa de