seg, 5 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Vestibular on-line continua na Urcamp

O vestibular da Instituição está em pleno andamento, mesmo no período de férias.

As provas acontecem diariamente dentro da Instituição, dentro da disponibilidade de cada candidato, num processo simples, ágil e descomplicado.

O candidato faz a inscrição no site da Urcamp, através do endereço: urcamp.edu.br e logo depois ele recebe um e-mail da Instituição, com o aviso de comprovação de inscrição. Em seguida, outro e-mail contendo um Link para que possa realizar a prova de redação, totalmente on-line.

O link enviado tem duração de sete dias até a realização da prova, depois expira. Ainda assim, o candidato ganha a possibilidade de solicitar a reativação do link, através do endereço eletrônico da Pró-reitoria de Ensino: [email protected].

Após a conclusão da redação, a Instituição conta com um prazo de 24 horas até a correção. Caso seja aprovado, o candidato recebe outro e-mail com a mensagem de Aprovação e a liberação para que efetue a matrícula.

Para realização da matrícula é preciso acessar o link   sou.urcamp.edu.br, no ícone “Primeiro acesso”.

Para quem fez o Enem a Urcamp oferecerá vestibular em março, com um programa de recuperação de aulas perdidas. O resultado das notas do Enem será divulgado no final deste mês.

As aulas na Urcamp iniciam no dia 22 de fevereiro.

PRF divulga balanço da Operação Dia do Trabalho no Rio Grande do Sul

Durante a Operação foi registrado aumento do fluxo de veículos em todas as rodovias federais gaúchas, que apresentaram movimento intenso principalmente na quarta, quinta (30 e 1º) e no domingo (04). Ações de combate ao crime e de fiscalização de trânsito marcaram as operações da Polícia Rodoviária Federal que trabalhou diuturnamente fazendo a sua parte para a segurança dos usuários

Deputado Zucco apresenta requerimento para convocar novo ministro da Previdência e cobra responsabilização por fraudes bilionárias no INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), apresentou requerimento de convocação do novo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, para prestar esclarecimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle sobre o escândalo de fraudes no INSS, que causaram um prejuízo estimado em mais de R$ 6 bilhões a aposentados e pensionistas. A convocação ocorre na