sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Prefeitura proíbe o acesso ao Lago Batuva para fins religiosos

Decreto proíbe acesso aos rios, lagos, barragens e córregos
Foto Matias Moura

Na manhã desta segunda-feira (1) foi publicado o Decreto n° 9.347/2021 da Prefeitura Municipal, que proíbe o acesso aos rios, lagos, barragens e córregos para fins religiosos nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2021.

Este Decreto segue a normativa emitida pelo Governo do Estado, que foi apresentada no dia 31 de janeiro, onde o Governo restringe aglomerações decorrentes de celebrações em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes e à Iemanjá.

As medidas foram discutidas com líderes religiosos e têm o objetivo de evitar a propagação do coronavírus no Estado do Rio Grande do Sul e seus municípios.

Foto Matias Moura

Acesse o decreto na íntegra abaixo:

Decreto n° 9.347/2021

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a