ter, 16 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Reflexão

1) Brasil:

País emergente
Área: 8.515.000 Km2
Pop: 211.856.000 Hab
PIB: 1.960.190 milhões US$
Mortes COVID: 216.500 pessoas
Mortes por milhão: 1.022 pessoas

—————————
2) AL+UK+FR (Alemanha + Reino Unido + França):

Suposto “País” desenvolvido
Área: 1.150.747 Km2
Pop: 216.659.862 Hab
PIB: 9.554.676 milhões US$
Mortes COVID: 223.487 pessoas
Mortes por milhão: 1.084 pessoas

———————————————
Comparando os dois países:
o Brasil é muito mais pobre e tem problemas incomparáveis em relação ao relação ao europeu AL+UK+FR — problemas sociais, políticos, infraestrutura, SUS … e CORRUPÇÃO!

Aliás, o suposto “país” AL+UK+FR seria riquíssimo — seria um dos mais ricos do mundo!

Nesse suposto “país” existem hoje, com certeza, o melhor sistema de saúde do mundo, uma infraestrutura impecável e índices de corrupção, naturalmente, de Primeiro Mundo!

Mesmo com essa comparação desleal (afinal o Brasil é Terceiro Mundo, tem a gloriosa Globo e o virtuoso STF, o novo “país” tem Instituições mais confiáveis, com o que há de melhor em índices de desenvolvimento econômico e social), não é que o Brasil tem um desempenho no combate à COVID melhor do que o “país” desenvolvido AL+UK+FR?

Fica a pergunta:
A Angela Merckel, o Emannuel Macron e o Boris Johnson são também “genocidas”?

Fontes:
– John Hopkins University;
– World Bank;
– IBGE.

[Autor desconhecido porém dotado de singela faculdade de pensar!]
24/01/2021

Reunión sobre salud mental y prevención en Rivera

El Intendente (i) Arquitecto Martín García, acompañado por el Secretario General, Arquitecto José Mazzoni, recibió en la Intendencia Departamental de Rivera a la Dra. Lorena Quintana, especialista en salud mental, familias y prevención de adicciones y a la Profesora Katerin Sampayo, Referente en el Departamento de Rivera. Durante el encuentro se abordaron las problemáticas vinculadas a la salud mental en

Conheça o projeto que transformou apito do Trem do Pampa em poesia e clipe musical

O compositor e tradicionalista Elimar Munhoz é um daqueles artistas que enxergam poesia nas pequenas coisas do cotidiano. Morador próximo à linha férrea, em Sant’Ana do Livramento, ele transformou o apito do trem em inspiração para sua mais nova composição, que em breve ganhará as redes sociais em forma de videoclipe. O projeto, que começou de forma simples e despretensiosa,