qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Produtor rural tem prejuízo de mais de 8 mil reais com enxurrada

A chuva de quase 200mm que atingiu Sant’Ana do Livramento no último sábado dia 16 de janeiro causou diversos problemas desde alagamentos, entupimento de bueiros queda de muros e transbordamentos dos córregos que cortam o município. Entre os episódios que mais chamaram a atenção foi o do produtor rural Roque que há vários anos trabalha vendendo melancias, frutas e verduras, próximos ao Curralão na Avenida Dom Pedro II e durante a enxurrada de sábado acabou perdendo mais de 8 mil reais em produtos.

As cenas das melancias indo água abaixo foram registrados por moradores das redondezas, no momento da enxurrada o produtor diz que haviam mais de 600 melancias entre melões e outras frutas. ” Quando começou a chuva forte eu vim aqui olhar e encheu muito rápido. Não tinha o que fazer pois era muita água. Fiquei só olhando as melancias indo água abaixo” disse. O produtor que possui uma pequena propriedade na localidade do Cerro da Cruz, diz que agora é hora que correr atrás do prejuízo. “ A gente não pode ficar parado, temos que trabalhar. Já está chegando mais melancia, então contamos com os amigos para recuperar esse prejuízo”.

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação