sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Ano começa com limpeza na Prefeitura

“Não é um exorcismo. Quem me conhece sabe que é praxe, em cada início de atividade minha pelos locais por onde passei, promover uma limpeza. É parte de um hábito, mas que pode sim ser também entendido como uma forma de renovar as energias e preparar a estrutura para a longa jornada que teremos pela frente”.

A afirmação foi feita pela Prefeita de Sant´Ana do Livramento, Ana Tarouco, do alto de uma escada onde participou da limpeza do gabinete que será usado por ela pelos próximos quatro anos. Desde as primeiras horas da manhã do sábado, boa parte do grupo que irá atuar na Prefeitura Municipal, incluindo alguns secretários, participou da atividade que já havia sido anunciada momentos após a posse ocorrida no final da tarde do dia 1º de janeiro.

Tarouco destacou que ainda, no sábado deverá ocorrer a primeira reunião com o secretariado e algumas determinações importantes já deverão ser anunciadas. Ao ser questionada sobre o teor do novo Decreto, a Prefeita disse que, basicamente, não deverão ocorrer mudanças profundas mas, as alterações estarão focadas principalmente na fiscalização a fim de evitar que novas aglomerações em eventos clandestinos ocorram na cidade. “Vamos ampliar o diálogo com diversos segmentos para reforçar o pedido de colaboração da comunidade em razão da necessidade de combatermos cada vez mais a Pandemia. Temos que ter a consciência de que o momento é difícil e que um ambiente colaborativo só tem a fazer bem para todos”, afirmou. O novo decreto deverá ser divulgado na segunda-feira.

Bahia Plaza Hotel recebe noite de autógrafos do romance Eu Sou Augusto, de Carlos Higgie

13/09/25 O escritor uruguaio-brasileiro Carlos Higgie lança na quinta-feira, 18 de setembro, às 19h, no Deck01 Gastrobar, localizado no Bahia Plaza Hotel, em Busca Vida, seu mais novo romance, Eu Sou Augusto. Durante o evento, o público poderá prestigiar o autor e garantir exemplares autografados. Com mais de 40 anos de carreira literária e 15 livros publicados, Higgie é conhecido por transitar entre poesia, contos e romances, sempre