qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Casal é detido com moto adulterada e maconha no centro

A tarde de domingo foi agitada na região central de Sant´Ana do Livramento. Após avistar um casal a boro de uma motocicleta em atitude suspeita, pelo menos uma guarnição da Brigada Militar iniciou o chamado “acompanhamento” até conseguir interceptar a dupla na rua Uruguai.

A ação liderada pela guarnição responsável pelo patrulhamento na região do Prado contou ainda com o apoio de uma outra do reforço ao policiamento na área central. Ao ser abordado, o condutor da motocicleta, um indivíduo que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, estava acompanhado de uma mulher que também possui antecedentes por assalto a taxista. Visivelmente alterado, o homem passou a xingar os policiais em claro movimento de desacato à autoridade resistindo, inclusive, à detenção. Ao verificar a condição da motocicleta, os policiais descobriram que a mesma estava adulterada e a numeração da placa não batia com os dados originais.

Além disso, com o casal foi encontrada uma quantidade não especificada de uma substância semelhante a maconha. A dupla foi encaminhada ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia e na sequência até a DPPA onde foi feito o registro por posse de entorpecente e pela condução de veículo adulterado.

Moraes e as contradições de um julgamento político

  O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal é a prova cabal de que estamos diante de um processo político, e não jurídico. As falas do ministro Alexandre de Moraes durante a sessão escancaram contradições graves, violações constitucionais e uma tentativa deliberada de sufocar a defesa para impor uma narrativa já escrita. O ministro afirmou que não

Exclusivo: Perícia aponta fraude temporal em relatório da PF que embasou ação de Moraes contra empresários de direita

Exclusivo: Um laudo pericial independente identificou indícios de fraude temporal no relatório da PF usado por Alexandre de Moraes para justificar a operação contra empresários bolsonaristas em 23 de agosto de 2022.   Confira a matéria completa no link abaixo: CLIQUE AQUI   Publicação jornalistica garantida pelo art. 220 da Constituição Federal, cujos preceitos fundamentais foram reconhecidos pelo Supremo Tribunal