Aconteceu no dia 28 de novembro em Porto Alegre, a cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Música que premia os melhores álbuns, compositores, intérpretes e instrumentistas vencedores nas categorias Música Regional, Música Popular Brasileira, Música Erudita, Música Instrumental e Música Pop, do Rio Grande do Sul. O evento que foi realizado de uma forma totalmente online no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sem presença de público e com transmissão ao vivo pela TVE, pelo canal da UFRGS TV.
O cantor e compositor santanense Volmir Coelho concorreu este ano com o disco Beira de Mar, Beira de Rio uma parceria com o compositor Carlos Roberto Hann, de Tramandaí. O CD que conta com 12 composições tem a participação especial de Samuel Costa e Charlise Bandeira, nos vocais Adriana e Adrieli Sperandir e arranjos de Adriano Sperandir e Cristiano Sperandir, produção musical de Adriano Sperandir.
O disco venceu nas categorias que concorreu: melhor compositor, melhor intérprete regional e melhor CD de Música Regional.
Por senador Hamilton Mourão (PEPUBLICANOS/RS)
O senador Hamilton Mourão (PEPUBLICANOS/RS) disse hoje, na Comissão de Assuntos Econômicos, que jamais os norte-americanos irão tomar a nossa Amazônia, pois na SELVA os militares brasileiros são e serão SEMPRE os melhores.