qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Sant’Ana do Livramento tem recurso indeferido e segue em bandeira vermelha

Entretanto, pela manhã, Eder Fialho negou que devam haver mais restrições no município

Durante a sua live de atualização, na tarde desta segunda-feira (23), o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, divulgou o mapa definitivo da 29ª rodada do programa de Distanciamento Controlado. Desta vez, oito regiões foram assinaladas com a bandeira vermelha, onde há um alto risco de contaminação pelo novo Coronavírus. A região de Uruguaiana, que engloba Sant’Ana do Livramento, está entre elas, junto com Novo Hamburgo, Passo Fundo, Capão da Canoa, Canoas, Ijuí, Palmeira das Missões e Erechim.

As demais 13 áreas do Estado foram classificadas com risco médio de transmissão, portanto, mantiveram-se na bandeira laranja. Ao todo, oito recursos foram analisados pelo Executivo Estadual, dos quais cinco foram deferidos e três indeferidos, entre eles, o de Sant’Ana do Livramento. Capão da Canoa, Canoas, Ijuí, Palmeira das Missões e Erechim não impetraram recursos. Encerrando a transmissão, o Leite pediu consciência de todos os gaúchos, tornou a destacar o perigo do vírus e falou sobre uma campanha de comunicação que está sendo lançada pelo governo pedindo para que os cuidados sejam intensificados.

Na manhã desta segunda, o secretário da Saúde de Livramento, Eder Fialho falou, em entrevista ao programa Jornal da Manhã, na RCC FM (95.3), sobre o que deveria mudar, caso o município tivesse o recurso indeferido. Você confere a matéria na íntegra clicando AQUI.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são