qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

BALANÇO DA POLÍCIA FEDERAL DAS ELEIÇÕES NO RS

Dezesseis pessoas foram identificadas, conduzidas e implicadas pela prática de crimes eleitorais

Porto Alegre/RS: A Polícia Federal concluiu a primeira etapa da atuação nas eleições 2020 no Rio Grande do Sul.

Todo o efetivo policial disponível está mobilizado no mês de novembro e priorizando as investigações de crimes eleitorais, com a utilização de tecnologias e ferramentas, como o emprego de 16 drones no estado para reprimir a prática de crimes eleitorais.

A partir do Centro de Comando Eleitoral instalado na Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre, foram coordenadas as ações do órgão no estado.

Neste domingo de eleições, a Polícia Federal registrou nove ocorrências de crimes eleitorais de menor potencial ofensivo, nas cidades de Porto Alegre, Bagé, Santa Maria, Santo Ângelo e Jaguarão. Nesses flagrantes, foram identificadas, conduzidas e implicadas 16 pessoas pelas práticas de crimes eleitorais, como boca de urna. Em um dos casos, em Porto Alegre, o drone utilizado teve participação direta na identificação do suspeito, que posteriormente foi abordado pela equipe da Polícia Federal. O equipamento também auxiliou em outros registros no estado, que serão utilizados em investigações.

A Polícia Federal atuou integrada ao TRE e ao Ministério Público Eleitoral para atendimento das demandas, e às demais forças a partir do Centro de Comando da Secretaria de Segurança Pública, com troca de informações para agilizar o atendimento de ocorrências e em coordenação integrada das ações.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Créditos: Policia Federal

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo