qui, 22 de maio de 2025

Variedades Digital | 17 e 18.05.25

Polícia Federal utiliza drones para evitar crimes eleitorais

A Polícia Federal (PF) está utilizando de forma inédita drones nas eleições municipais de para prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores. A ação possibilita a fiscalização de crimes como boca de urna, compra de votos e transporte de eleitores no dia da votação e prisão dos envolvidos. De acordo com o órgão, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente estão sendo utilizadas em municípios considerados estratégicos, em todos os estados. A PF está realizando voos nas zonas eleitorais de modo a inibir e flagrar a prática de condutas vedadas pela justiça eleitoral.

Segundo a PF, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez. As imagens capturadas são transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar em todo território nacional, determinando a adoção das medidas cabíveis diante de atividades suspeitas. A eleição municipal acontece até as 17h.

Fotos – Marcelo Pinto e Divulgação Polícia Federal

Jornales solidarios fue el tema tratado por el intendente de Rivera y el Presidente de Uruguay

El arquitecto José Mazzoni mantuvo una reunión de trabajo con el Profesor Yamandú Orsi El intendente de Rivera, Arquitecto José Mazzoni, participó de una delegación del Congreso de Intendentes que se reunió con el Presidente de la República, Yamandú Orsi, y el director de la Oficina de Planeamiento y Presupuesto (OPP), Rodrigo Arim, en la Torre Ejecutiva de la ciudad

Zucco reúne prefeitos para discutir pauta municipalista

  O deputado federal Zucco (PL-RS) esteve reunido nesta quarta-feira (21), em Brasília, com prefeitos gaúchos durante a tradicional Marcha dos Prefeitos, evento que reúne gestores municipais de todo o país na Capital Federal. Ao lado do presidente estadual do PL, deputado federal Giovani Cherini, Zucco recebeu os pleitos e as demandas dos municípios do Rio Grande do Sul, reforçando