seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Em Santa Rosa, Deputado Zucco destaca importância da Escola Cívico-Militar

Deputado Federal Zucco - Foto: Cedida

“Vocês, alunos, estão realizando o sonho de inúmeras famílias que veem na escola um lugar de formação de cidadãos íntegros, onde se recebe educação e cultura e, ao mesmo tempo, princípios de hierarquia, direitos e deveres e valorização humanitária”. A afirmação foi feita pelo deputado Tenente-Coronel Zucco, idealizador do projeto transformado em lei estadual, durante a instalação da Escola Municipal Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira, localizada no bairro Cruzeiro, em Santa Rosa.
Com cerca de 400 alunos, a instituição aderiu ao modelo que contará com militares da reserva da Brigada Militar nas funções de monitoria, sem ingerência no conteúdo curricular. “As crianças e jovens são motivos do nosso trabalho diário em busca de melhorias e do resgate do valor da escola, onde professores se dedicam diuturnamente para formar cidadãos de maneira integral”, acrescentou Zucco.
O prefeito Alcides Vicini revelou que inúmeras escolas de Santa Rosa manifestaram interesse em aderir ao modelo. Afirmou que como professor conhece a importância da disciplina e do repeito na formação dos alunos. “Por isso, assim que tomamos conhecimento do projeto do deputado Zucco, aderimos à ideia com apoio da comunidade escolar e dos pais”, explicou.
Amanhã (13/11), Zucco participa da instalação de mais uma escola cívico-militar, desta vez no município de Flores da Cunha, na Serra gaúcha.

General Hamilton Mourão através do X (sntigo Twitter)

“A última barbaridade do governo do PT foi querer que o STF impeça o acesso do povo brasileiro à justiça! Agora, após o vergonhoso caso do roubo no INSS, Lula busca judicializar a questão, querendo impedir que as vítimas possam pedir indenizações por danos morais, justa reparação por crimes que ocorreram dentro de uma instituição controlada pelo governo. Vítimas são

Deputado Afonso Hamm realiza reunião técnica com Farsul e Fetag sobre PL da Securitização

  O deputado federal Afonso Hamm iniciou nesta segunda-feira (16) uma série de reuniões técnicas para a elaboração do relatório do Projeto de Lei (PL) 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais. Na última semana, Hamm assumiu a relatoria da proposta na Câmara dos Deputados. O projeto já está com regime de urgência aprovado para apreciação no plenário. A